top of page

Significado de herborista

Atualizado: 3 de fev. de 2022


Cada vez mais tenho recebido dúvidas sobre o que significa herborista e qual a diferença do herbalista, então vamos esclarecer agora.


O herbalista e herborista são as mesmas pessoas, ou seja, possuem o mesmo foco de estudo e/ou trabalho (aqui você descobre mais sobre o herbalista), então onde estaria a diferença?


A diferença é apenas na língua, o termo herbalista vem do inglês herbalist, ou seja, uma pessoa que pratica o herbalismo (herbalism em inglês). Já herborista vem do francês herborist e da área do estudo herboristerie.


Quando comecei meus estudos há 7 anos atrás fiquei muito na dúvida sobre como me denominaria, herborista ou herbalista. Depois de muito estudar etimologia, decidi por usar herbalista. Minha decisão foi por conta desses fatores (isso poderá auxiliar a sua decisão também):


  • Herbalista tem associação clara com o herbalismo, raríssimas vezes achamos algo denominado como herborismo;


  • Por ser uma tradução do inglês, uma língua mais aceita (e conhecida) pela maioria da população mundial em relação ao francês.


  • Em razão dos maiores nomes (no Ocidente) dessa área do estudo estarem na América do Norte ou Inglaterra, locais onde se fala inglês.


  • Muitas literaturas que falam sobre Ayurveda e Medicina Tradicional Chinesa também usam o termo herbalista e herbalismo.



E para você, o que faz mais sentido? Herbalista ou herborista? Escreve aqui nos comentários no fim da página.


Saiba mais sobre nosso curso de Herbalismo aqui.







748 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page