top of page

Quem é e como ser um herbalista?

Atualizado: 3 de fev. de 2022


Como ser herbalista

E seguimos nossa série sobre esse tema especial, o herbalismo. Por aqui já falamos sobre o que é herbalismo, o que é herbologia (confira nas postagens do blog) e agora chegou a vez de falarmos sobre o herbalista.





O herbalista é aquele que atua com o herbalismo no seu dia-a-dia, falo no dia-a-dia, pois o herbalismo vai muito além de profissão, ele é um estilo de vida, o qual pode ser aplicado por qualquer pessoa, desde que deseje se aprofundar nestes conhecimentos e ter mais contato e integração com as plantas medicinais. Não precisa morar na roça para ser herbalista, mas precisa de muito estudo e dedicação.


Como falei anteriormente, o herbalismo aqui no Brasil e na maioria dos países não é reconhecido como profissão e nem como prática integrativa, não possuindo também uma legislação própria. Por isso, não existe um curso de graduação ou pós-graduação com essa temática, apenas cursos livres. Ou seja, o herbalista é um autointitulado, com muito estudo e consciência, claro.


Dentro desse universo é possível aplicar os conhecimentos do herbalista de diferentes formas, como na produção de ervas medicinais, na identificação botânica delas, assim como na criação de preparados botânicos, como cosméticos e preparados energéticos. Um herbalista também pode aplicar seus conhecimentos na criação de conteúdos didáticos sobre a temática.


É necessário reforçar aqui que além de uma potencialidade de trabalho, o universo do herbalismo é um caminho para a qualidade de vida sua e de sua família. Ele é um estilo de vida! Bem-vindo a este universo, espero que você seja emundado por ele.


 

Conheça aqui meus cursos com as diferentes temáticas do herbalismo e da herbologia.



4.624 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page