top of page

Como secar casca de cítricos

Atualizado: 3 de fev. de 2022


Você alguma vez comprou nestas casas de produtos naturais cascas de laranja ou limão? Quem já comprou sabe como é difícil de achar estas especiarias com uma boa qualidade. Ou estão mal secas, mofadas e oxidadas ou são vendidas com adição de açúcar.

Para fugir de tudo isto, basta fazer você a secagem destas cascas, a diferença é enorme. O processo caseiro garante qualidade visual, olfativa, gustativa e fitoterápica. Existem inúmeras maneiras de fazer a secagem de ervas e especiarias, hoje irei mostrar a secagem com sal.

Passo-a-passo secagem com sal:

1. Cubra o fundo de um prato ou tigela com sal, pode ser o grosso ou refinado. O tamanho do recipiente dependerá da quantidade de cascas que você tem.

2. Disponha em cima do sal uma camada de cascas levemente cortada com as mãos. Não faça sobreposição das cascas.

3. Cubra 100% das cascas com o sal.

4. Faça uma nova cobertura de sal, se necessário. Não faça mais camadas do que duas, pois o calor precisa penetrar e se ela for muito grossa isto não acontecerá.

5. Coloque o recipiente no sol durante o dia e a noite retire, coloque dentro de casa. Este processo deverá levar uns 4 dias. Cuidado para ele não pegar chuva.

6. Quando escavar e ver se as cascas estão secas. Se estiverem, basta limpa-las com um pincel para tirar o sal. Armazene em um vidro e use como um tempero ou como ingrediente de uma deliciosa masala.


Quer aprender outros métodos de secagem? Venha participar da nossa turma online A Ciência dos Temperos. Mais informações aqui.

4.388 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page