top of page

Como Fazer Sal Aromatizado Rapidinho

Dica {simples} para reaproveitar cascas de mexerica/clementina, limão e laranja 🍊 🍋



Em um moedor manual, faça camadas alternadas de sal grosso e cascas frescas do cítrico/citrino à sua escolha. A dica é utilizar aquelas cascas que forem bem aromáticas, se não tiver muito aroma não dará certo. Coloque no máximo 1/3 de cascas para 2/3 de sal, caso contrário será pouco sal e as cascas poderão mofar. É possível fazer com ervas, veja ao fim do texto a indicação de outro post em que fizemos.


Caso não queira colocar no moedor manual, apenas use um pote de vidro e, neste caso, poderá ser com sal fino ou sal grosso (o que preferir). No moedor, apenas use sal grosso para dar certo.


O ideal é aguardar pelo menos 7 dias antes de começar a usar. O resultado final é um sal aromatizado com sabor cítrico e sem amargor. Com o passar dos dias as cascas (ou ervas) irão desidratando lá dentro, fazendo com que a durabilidade do sal se mantenha. Utilize em até 4 meses para ainda ter o sabor gostoso e aroma proeminente.






Quer aprender mais sobre como elaborar tipos diferentes de sais, manteigas, vinagres e azeites aromatizados? Então venha conferir nosso curso de Fitogastronomia: A Ciência dos Temperos e faça para da lista de espera da próxima turma.







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page