top of page

Receita para Presentear | Sal de Ervas

Atualizado: 3 de fev. de 2022




Tradicionalmente, todo fim de ano compartilho com vocês uma receita de sal de ervas para presentearem pessoas queridas. Quem nos acompanha deste o começo já recebeu receita de sal de ervas frescas, sal de ervas secas, sal antioxidantes e outras receitas. E este ano não poderia ser diferente, então aproveite, anote e compartilhe com que goste...





Ingredientes:

2 xícaras/chávena de ervas frescas, levemente picadas (gosto de usar manjericão, salsa, cebolinha, coentro, orégano...)

1 xícara/chávena de sal marinho

2 dentes de alho


Modo de preparado:

Coloque todos os ingredientes em um processador e triture bem. Ficará uma pasta verde homogênea. Pegue esta pasta, coloque em uma frigideira e leve ao fogo/lume baixo. Vá mexendo constantemente até secar as ervas e o sal, sem queimá-los. O tempo será de acordo com o tipo de erva {e condição} que utilizar, mas leva de 10 - 20 minutos. Após frio, armazene em um pote de vidro e utilize em até 3 meses. Este sal {diferente do fresco} poderá ser armazenado no armário da cozinha.


Aproveite e prepare esta receita para seus amigos e familiares, eles irão adorar receber este mimo!



(esta receita também compartilhei com todos que assistiram a aula ao vivo sobre Ideias {e Receitas} de Fim de Ano para Presentear com Plantas. Se você é aluno dos cursos Horta Orgânica de Ervas Medicinais e Aromáticas, O Universo Sutil das Plantas, Doutrina das Assinaturas e Beleza Natural com Ervas e perdeu {ou quer rever} a aula, corra lá no portal que ela está disponível até o fim do ano)






Quer aprender mais sobre A Ciência dos Temperos: Fitogastronomia? Fique de olho nas próximas turmas do curso. Saiba mais aqui.

554 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page