top of page

Receita | Máscara facial de babosa e cúrcuma



Para celebrar o encerramento das inscrições do curso Beleza Natural com Ervas compartilho uma receita super especial que ensino por lá...máscara facial de babosa e cúrcuma. Ótima para equilibrar a oleosidade e ressecamento da pele e tratar dermatites e espinhas.


Ingredientes:

Gel de 1 folha grande de babosa 1 colher (sopa) de cúrcuma em pó 1 colher (sopa) de suco de limão 20 gotas de óleo vegetal de gérmen de trigo ou de rosa mosqueta (até azeite vale) 2 gotas de óleo essencial de lavanda - opcional 2 colheres (sopa) de aveia em flocos ou em grão


Modo de preparo:

1. Corte a folha da babosa e deixe durante a noite escorrer a sua aloína (basta colocar a folha em pé dentro de um copo vazio)

2. Após este período, retire a mucilagem/gel, fica fácil se cortar longitudinalmente a folha em duas partes e passar uma colher nelas

3. No liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto a aveia, e bata;

4. Após isso, coloque a aveia e mexa bem para engrossar;

5. Envase em um recipiente bonito.


Durabilidade: 7 dias na geladeira.


Forma de uso: ideal aplicar sempre de noite por conta do limão. Quando usar, passe no rosto e pescoço e deixe agir por 20-30 minutos. Lave muito bem o rosto. Faça sempre um teste dérmico antes. Rende de 4 a 5 máscaras.



Tenha acesso a mais receitas e dicas para uma beleza natural e sustentável no nosso curso. Saiba mais aqui.



697 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page