top of page

°DIY° | Creme Natural para o Corpo




Essa receita é integralmente natural e está fazendo um super sucesso por aqui. É ideal para hidratar grandes áreas dos corpo (não é para o rosto). A combinação destes óleos essenciais promove uma pele mais sedosa e ajuda a eliminar líquidos do corpo. 

A receita...



Ingredientes:  - 60 g de creme base vegetal (uso um creme para massagem de copaíba, cupuaçu e babaçu) - nunca use nada sintético ou de origem mineral para adicionar óleo essencial! - 8 gotas de óleo essencial de ládano (Cistus ladanifer - 5 gotas de óleo essencial de palmarosa (Cymbopogon martiniii) - 3 gotas de petitgrain (Citrus auratium) - ou de grapefruit - 2 colheres (sopa) de óleo vegetal (usei por aqui um macerado de óleo e lavanda, mas pode ser óleo vegetal puro, como o azeite) Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um pote que tenha tampa e está pronto para usar em até 6 meses. A noite, passe um pouco na pele do corpo (exceto rosto) todos os dias ou conforme a necessidade. Lembre-se, os óleos essenciais são princípios ativos, então sempre faça o teste dérmico para ver se não tem alergia e nunca saia ao sol com ele, por conta de conter cítricos. Se você tem algum quadro de saúde delicado ou que requer mais atenção, veja com seu médico se poderá usa-lo.  Observe-se durante esse período de uso, os óleos essenciais agem no emocional e energético também, não apenas no físico. 


Fique de olho por aqui que amanhã lançarei o curso Bê-a-bá do Herbalismo, uma temática inédita e exclusiva. Turma única nesse ano!

598 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page