top of page

Receita de Xarope Expectorante!

Atualizado: 3 de fev. de 2022




Independente de onde esteja, as mudanças de estações sempre abalam um pouco o nosso corpo, diversos fatores ambientais e internos {emocionais} mudam em nós. Por isso, nos dias que antecedem a mudança e alguns dias que sucedem as trocas é ideal preparar o corpo para a nova realidade e, com isso, podemos contar com as ervas.

As infusões sempre serão coringas para fortalecer a imunidade, urtiga, cúrcuma, manjericão santo {sagrado} e equinácea são plantas medicinais clássicas para isso.

Para aqueles que já estão sentindo-se com o corpo abalado, compartilho uma receita de xarope expectorante excelente {e delicioso } ...

Xarope misto expectorante

Combinação de plantas mucolíticas, expectorantes e calmantes. Ideal para casos de sinusite, gripes, resfriados e pequenas inflamações do sistema digestivo.

Ingredientes:

12 folhas de gerânio/malva (Pelargonium graveolens) fresca

10 ramos de aproximadamente 15 cm de melissa (Melissa officinalis) fresca

10 ramos de aproximadamente 10 cm de sálvia (Salvia officinalis) fresca

2 colheres (sopa) de gengibre (Zingiber officinale) fresco finamente picado

15 gotas de extrato natural de própolis

4 xícaras de água

1,5 xícara de açúcar

Modo de preparo:

Coloque o açúcar em uma panela, deixe derreter. Adicione a água. Adicione a malva, melissa, sálvia e gengibre e tampe parcialmente a panela. Deixe engrossar um pouco e apague o fogo. Espere esfriar, coe e coloque o própolis. Envase em um vidro esterilizado.

Consuma 1 colher 3x ao dia quando sentir-se com gripe ou resfriado.

Durabilidade: 4 meses na geladeira.

Faça e depois me conte! E para quem quer aprender mais sobre as plantas medicinais e como adiciona-las ao seu dia-a-dia, além de ter acesso à muitas (mais muitas) receitas como essa, aproveite e venha fazer parte do curso anual de Introdução ao Herbalismo. Estamos nos últimos dias de inscrição, corra para transformar as plantas em suas melhores aliadas.


386 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page