top of page

Doutrina das Assinaturas

Atualizado: 2 de jan. de 2021


Linguagem das plantas

As assinaturas ou sinais estão presentes em todos os reinos da natureza, elas nos falam sobre o objetivo de vida da espécie em questão, em qual energia elas trabalham ou o que simbolizam.


Talvez a assinatura mais conhecida no mundo atual não seja a das plantas, mas a do corpo humano. Com certeza já ouviu falar disto, como cada órgão simboliza ou representa uma emoção ou sentimento e o desequilíbrio destes podem refletir em doença no referido órgão. A área do estudo com essa temática é chamada de Psicossomática ou Linguagem do Corpo.


Já a Doutrina das Assinaturas estuda intimamente as plantas e seus potenciais fitoterápicos e energéticos. Ela também é chamada de Teoria das Assinaturas, Assinatura das Plantas ou Linguagem das Plantas, pois de acordo com a observação do formato, área de crescimento, cor e muitas outras características podemos compreender seus benefícios e usos.


Essa teoria é ancestral e está presente na sociedade desde que o ser humano começou a desenvolver-se intelectualmente, apesar de Paracelso ser o estudioso mais conhecido. Porém, hoje em dia, está praticamente perdida e desconhecida pela maioria da população. Isto muito por conta de termo nos desconectado da Natureza.


Alguns exemplos para que possa entender melhor esse estudo...


- Plantas que crescem perto da população humana, ou seja, aqueles matos espontâneos comuns em nossos jardins são, geralmente, de baixa toxicidade. Já aquelas plantas que crescem espontaneamente em áreas muito distantes da urbanização, como o sene são mais tóxicas.


- Plantas de formato pontiagudo são energeticamente de movimentação da energia, como exemplo temos a espada-de-são-jorge.


- Flores com pétalas vertidas para trás, como a flor-de-maio e alguns tipos de lírio, são da expansão e seus florais auxiliam nesse ponto.



Linguagem das Plantas


Esse é um estudo lindo que sou apaixonada e se você quer se estudar e se apaixonar também, venha participar da próxima turma online do curso Doutrina das Assinaturas. Infos aqui.











1.354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page