A Energia de 2022




Semana passada, tivemos uma aula ao vivo sobre as ervas escolhidas por mim para a finalização de 2021 e o começo de 2022 com os alunos do curso de O Universo Sutil das Plantas - Herbalismo Mágico {se você é aluno e perdeu, veja a gravação dentro do portal} e nela também falei sobre a energia deste ano e é isto que quero compartilhar por aqui também.


Segundo a numerologia, 2022 é um ano 6, pois se somarmos 2 + 0 + 2 + 2 chegamos ao 6. Seis pode ser entendido como uma potência dupla do 3. Ou seja, traz a energia do 6 e do 3 {aumentada}. Por isto, é um ano que remente a união, estabilidade, justiça, espiritualidade e sexualidade feminina.


Já de acordo com a Astrologia, este será um ano regido pelo planeta Mercúrio, o grande comunicador, mediador e movimentador. Sob esta regência, o comércio, as vendas, o jornalismo e todo tipo de comunicação é beneficiado. Como ele rege os signos de Gêmeos e Virgem, estes signos serão beneficiados, porém como será realmente o ano de cada indivíduo tem íntima relação com seu mapa Natal, mapa da Revolução e trânsitos.


Nesta ano, estudos, viagens curtas e pequenos negócios estarão em alta. Como Mercúrio é um planeta de ciclo rápido, passando por todas as 12 constelações em 88 dias, o que acontecerá dentro ano poderá ter esta energia. É diferente de um ano que é regido por Júpiter, o qual completa seu ciclo em 12 anos, pois dentro dele também teríamos, por exemplo, viagens e estudos sendo enfatizados, porém seriam viagens longas e estudos profundos e prolongados, como graduação, pós-graduação em outra cidade ou país.


Ou seja, Mercúrio traz leveza, de uma maneira geral, ao ano. Porém, como ele é movimentador, se mal conduzido, poderá ser um ano de cansaços e exaustões. Ponderação é a palavra!