top of page

Aspectos do eclipse 19 de novembro

Atualizado: 19 de nov. de 2021


Na madrugada do 19 de novembro, teremos o último eclipse lunar do ano. Este será um eclipse parcial (quase total). Os eclipses sempre são momentos intensos e muitas vezes (como de hoje) tensos. Podemos notar isto apenas pensando pela agricultura, visto que não se deve fazer qualquer atividade de jardinagem nestes momentos, pois poderá culminar em morte da planta. Portanto, de hoje às 18h00 até amanhã o dia todo não faça nada com as plantas.


O que isso reflete em nós? Os eclipses geralmente trazem questões antigas, escuras, profundas, afinal ele traz a escuridão. Hoje ele ocorre em uma quadratura no céu entre Urano (o novo) e Saturno (o velho), aspecto que rege esse ano de 2021, ou seja, o que precisa morrer para o novo (tão desejado) chegar. Também temos no céu uma conjunção Marte com Mercúrio e tudo fica mais tenso, nervoso, explosivo…por isto, devemos tentar nos acalmar e respirar antes de agir. Pessoas com aspectos importantes (Sol, Lua, Ascendente…) em signos fixos (Leão, Touro, Aquário e Escorpião) sentirão com mais intensidade tudo isto.


A temática mais importante da sua vida neste momentos ao redor do eclipse será aquela que fará parte de sua vida nos próximos meses (até 6 meses) e que precisaremos trabalha-la com mais afinco. Por isto, note o que acontece na sua vida neste período.


Com o eclipse e momentos finais do Sol em Escorpião, será ideal para pensar, meditar ou escrever sobre:

  • Ao que estou me apegando e não deixando ir embora (morrer)?

  • Qual versão minha não estou permitindo deixar ir?

  • Qual versão minha estou lutando contra a deixar vir?

  • O que conta para mim mesma(o) e para o outro como resolvido, mas na verdade não está resolvido?

  • O que quero o tempo todo manter na sombra, ocultar da minha vida e da vida dos outros?


Estes próximos dias nos convidam à reflexão e à prática da flexibilidade, pois em Saturno com Urano e Mercúrio com Marte tudo fica imprevisível e intenso. Mudanças e mortes (reais e simbólicas) virão e é preciso deixar ir (e vir) e isso não significa que seja algo ruim, como falamos antes, o antigo precisa morrer para o novo vir. Quem sabe está para receber em sua vida algo muito maior e mais legal do que já desejou antes? Para isto, libere as amarrar do controle.




228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page