top of page

Rituais para a alma na temporada escorpiana


Samhain é um festival religioso pagão originado de uma antiga tradição espiritual celta. Nos tempos modernos, Samhain é geralmente celebrado de 31 de outubro (hoje) a 1º de novembro para dar as boas-vindas à colheita e inaugurar “a metade escura do ano” de acordo com o Hemisfério Norte.


Acredita-se que as barreiras entre o mundo físico e espiritual quebram durante o Samhain, permitindo mais interação entre humanos e habitantes do Outro Mundo.


Por “coincidência” esse também é o momento que entramos na temporada solar em escorpião, o momento em que nos deparamos mais ainda com nossas sombras. Tudo isso ainda mais potencializado com a entrada da Lua Minguante, uma fase de

finalizações e mortes simbólicas.


Neste ano, tudo será mais intenso ainda (prepare-se), pois temos desde ontem (30/10) Marte em Escorpião (regido por Plutão, Deus do submundo) ♏️ o qual ficará até 13/12.


Ou seja, até meados de dezembro será uma temporada de transformações internas e externas intensas, de muitas coisas saindo das sombras e de termos que lidar com nossos lado sombra. Por isto, compartilho aqui dois rituais legais para fazer, principalmente de hoje até terça-feira (Dia de los muertos e Finados):


1️⃣ Banhos energético com conífera, como Pinheiro, cipreste, tuia, junípero ou outra. Este grande grupo de plantas proporciona uma que liberemos aquilo que não precisamos mais e desapeguemos.


2️⃣ Escrever em um papel aquilo que deseja liberar, libertar e deixar ir da sua vida e depois queimar.


O interessante é fazer os dois rituais seguidos (tanto faz a ordem), porém faça aquilo que seu coração pedir.


Muitos veem este momento como preocupante, porém acredito mais que seja um convite. Um convite para abraçarmos nossas sombras e tudo aquilo que tentamos durante muito tempo abafar e suprimir. Bora trabalhar tudo isso?





Dias 26, 27 e 28 de novembro teremos uma turma presencial em São Paulo de DNA Básico ThetaHealing, ótimo momento para aprofundar-se em si e preparar-se para o novo ano. Saiba mais aqui.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page