top of page

Plantas para Repelir Mosquitos: funciona?



Agora com dengue em alta muita gente está falando sobre plantas para ter em casa e repelir mosquitos e pernilongos, mas será que isso funciona? Não!


As ervas aromáticas por natureza são capazes de repelir insetos por conta da produção de óleos essenciais, porém essas substâncias ficam estacas em bolsinhas e somente quando existe uma dano físico ou um sinal de alerta que a planta começa a liberar esses seus óleos voláteis no ambiente repelindo os insetos. Ou seja, a planta ali paradinha não teria muito efeito, precisaria alguém ficar o tempo todo cortando suas folhas (seja qual espécie for) para que ela liberasse em grande quantidade os óleos essenciais no ambiente e espantasse os mosquitos…algo inviável.


Se fosse fácil assim, ter plantas aromáticas em casa e elas fazerem todo o trabalho de repelir pernilongos e mosquitos, aqui não teria nenhum, pois planta cheirosa não falta ;)


O que é possível fazer com elas é inseticida natural para aplicar no ambiente ou no corpo. Aqui no blog tem um texto “Como repelir insetos naturalmente” que te ajudará a criar esses repelentes, veja ele no fim da página.


Claro que isso tudo não pode substituir os cuidados convencionais que devemos ter com água parada. Faça seus repelentes naturais, mas continue cuidado para não ter foco de mosquito em casa.


345 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page