top of page

Limpeza Natural de Tapetes




Existem inúmeras formas de limpar naturalmente tapetes e carpetes, essa é a que mais gosto. Ela é feita a seco e é bem simples fazer, não precisa ficar esfregando a peça ou esperar horas para secar.


Basta mistura 1 parte de bicarbonato de sódio, 1 parte de amido de milho e gotinhas de óleo essencial (opcional para dar aroma ao tapete). Depois disso, basta espalhar essa mistura em pó em cima do tapete (joge com uma colher e depois espalhe com as mãos ou um pano seco e limpo), deixar agir por 30 minutos e depois passar o aspirador.


Essa mistura faz com que as partículas de sujeira se juntem a ela, proporcionando uma limpeza mais profunda do que apenas passar o aspirador, fora que o aroma fica delicioso.


Para o meu tapete que tem 1,35 m por 2,00 m uso 3/4 de xícara (chávena) de bicarbonato, 3/4 de xícara (chávena) de amido e 20 gotas de óleo essencial, gosto sempre de usar lavanda. Cuidado com a escolha do óleo, pois não pode ser dermoagressivo e nem tem cor, pois poderá manchar o tapete.


Tem mais receitas e dicas de limpeza natural de presente para quem se inscrever no curso de Beleza Natural com Ervas. Essa é a última oportunidade de ganhar o curso Limpeza Natural com Ervas ao se inscrever no curso de Beleza e também é a última turma com valor de 2023. Aproveite as últimas horas de inscrição, hoje no fim do dia encerramos elas. Saiba mais aqui.


Veja o passo-a-passo aqui:




237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page