top of page

Como repelir pernilongo naturalmente





Época de pernilongo, muriçoca e borrachudo na maior parte do Brasil e quero aproveitar para compartilhar três dicas de repelentes naturais com vocês.



Coloque em um vidro 250 ml de álcool 70 (de preferência faça com o álcool de cereais diluído até chegar no teor alcoólico 70%), 1/2 xícara de folhas de citronela bem picadas e 3 colheres de sopa de cravo da índia inteiros (não use o pó). Deixe a mistura descansando por pelo menos 7 dias (chacoalhe todos os dias), depois coe e misture 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido. Envase em um pote spray e está pronto para usar no corpo.





As ervas aromáticas de uma maneira geral quando queimadas têm o poder de repelir insetos do ambiente. Você pode amarrar manjericão, alecrim e sálvia, por exemplo, com ajuda de uma linha de algodão e deixar esse bastão secar completamente na sobra. Quando as ervas estiverem secas basta queimar/acender esse incenso pela casa toda que os mosquitos irão embora. Ah! Não faça com citronela ou capim-limão, não dá certo!





Os óleos essenciais de citronela, cravo e copaíba são ótimos repelentes de insetos para usar no corpo ou no ambiente. Para o corpo, misture 100 ml de óleo vegetal de copaíba, 50 ml de óleo de coco derretido, 30 gotas de óleo essencial de citronela, 20 gotas de óleo essencial de cravo e 20 gotas de óleo essencial de copaíba. Envase em um frasco spray e use no corpo. Para fazer o spray de ambiente coloque as mesmas quantidades de óleo essencial, porém ao invés de usar óleo vegetal coloque 150 ml de álcool 70 (de preferência álcool de cereais diluído).




Importante: lembro que essas receitas ajudam a afastar, mas não vão eliminar todos os pernilongos dos ambiente e afastar 100% todos eles.


530 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page