top of page

Pipoca com Cúrcuma

Pipoca amarelinha e sem manteiga! A pipoca com cúrcuma é uma ótima opção de lanchinho da tarde saudável e uma perfeita forma para introduzir essa especiaria para a criançada. Ela pode ser feita com cúrcuma fresca ralada na hora ou em pó, o sabor final será diferente, sendo que com o rizoma fresco ficará mais suave e menos e menos terroso. Sugiro para quem não está adaptando ao sabor da cúrcuma fazer primeiro a versão com ela fresca.




INGREDIENTES:


1 colher (sobremesa) de cúrcuma fresca ralada ou 1 colher (café) da versão em pó


1/2 xícara de milho de pipoca


2 colheres (sopa) de azeite ou óleo de coco


Sal a gosto



PREPARO: aqueça bem a panela, coloque a gordura escolhida e depois a cúrcuma. Refogue por 30 segundos e já coloque o milho. Tampe e deixe estourar normalmente em fogo médio/baixo (se deixar muito alto a cúrcuma irá queimar, amargar e perder suas propriedades medicinais).


A cúrcuma é super antiinflamatória e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, sendo perfeita para consumir no Outono e Inverno.


Você sabia que existem diversas formas de potencializar o poder medicinal da curcumina (principal princípio ativo da planta) e uma delas é despertar a especiaria na gordura? Ou seja, cúrcuma refogada é mais potente do que ela no suco, por exemplo. Isso tudo, claro, se estiver utilizando uma cúrcuma pura.


Aprenda no curso de Fitogastronomia: A Ciência dos Temperos outras formas de utilização e potencialização da cúrcuma, além de saber identificar as de melhores qualidades e marcas.




162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page