top of page

O que fazer depois de dias de chuva na horta?





No Brasil e em Portugal, diversas cidades apresentaram chuvas intensas e constantes na últimas lunações. Então, o quê fazer com as plantas da horta (ou jardim) depois que o tempo estabilizar e a chuva cessar?








Seguem algumas dicas importantes, principalmente para quem cultiva em vasos, jardineiras e caixotes:


🌿 Se a terra estiver muito úmida, vale tirar a cobertura vegetal morta (se houver) por alguns dias. Assim evita-se também o estabelecimento de animais danosos às plantas, como os pulgões.


🌿 Adube, o excesso de água leva embora boa parte dos nutrientes presentes na terra, por isso vale investir um tempo fazendo uma boa adubação nas plantas.


🌿 Faça uma poda moderada nas folhas e ramos, isso auxilia que haja mais ventilação ao redor da planta e menor a probabilidade do estabelecimento de fungos.


Se tiver conhecimento, faça essas manutenções de acordo com o Calendário Biodinâmico, assim será mais eficiente e menor a probabilidade de uma ação em dias errados.


Aprenda sobre Agricultura Biodinâmica e Calendário Biodinâmica no nosso curso Horta Orgânica de Ervas Medicinais e Aromáticas e Especiarias que está com inscrições abertas.



143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page