top of page

Horta a custo zero

Atualizado: 3 de fev. de 2022



Hoje, mais do que nunca, ter e manter uma horta é mais do que necessário. Que jardinar ajuda na saúde física, mental e emocional a maioria de nós já sabe, porém ela também é uma forma de você ter alimentos na sua casa de forma mais rápida e sem custo adicional (como ao ir ao supermercado). 

Sua despensa abriga um jardim escondido, pois lá estão guardadas inúmeras sementes, as quais podem ser consumidas na forma germinada, de brotos ou até mesmo como hortaliças tardias. 

Os brotos (baby leaf) são ideais para uma produção rápida de temperos, como manjericão, salsinha, cebolinha e coentro, ou hortaliças, como no caso de rúcula, almeirão e agrião. Dependendo da espécie, é possível colher após 5 dias da semeadura. 

Outra forma de produzir seus temperos e hortaliças a custo zero é brotar os restinhos que vão sobrando, como alho, cebola, cebolinha, alho-poró, chuchu (esse é rápido...rs), batata e muito mais! 

Agora que você já sabe, bora lá investigar sua despensa e geladeira. Tenho certeza que tem algo que conseguirá plantar e consumir depois!

P.S.: para aqueles que desejam se aprofundar no assunto, essa semana vai começar o intensivão das ervas. Aproveite! Saiba mais aqui

Grande abraço,

Gabi Pastro - H E R B A L I S T A

486 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page