top of page

Suas plantas sempre morrem?

Você planta aquela erva super especial e ela nunca vai para frente? Talvez o problema não esteja consigo, mas sim com a escolha da muda em questão!


Mudas que apresentam torrão {raiz + terra} de argila e com tonalidade entre o marrom claro e vermelho {como nessa foto} dificilmente vão para frente.





Isso porque substrato argiloso não é o ideal para a maioria das plantas. As raizes ficam presas no bloco que se forma e dificilmente enraízam no novo recipiente. E o pior, muitas vezes a planta morre de sede! Mesmo o torrão ficando encharcado a argila é um material que segura a umidade para si e não deixa que as raízes captem a água 💦 Por isso, essas plantinhas ficam sempre murchas, não importa o que façamos.


O que fazer então? Escolher mudas de qualidade, que apresentem como torrão uma terra preta e fofa e que seja uma muda jovem. Para saber se a muda é antiga e está sofrendo há muito tempo no recipiente de plantio olhe os orifícios debaixo, se tiver raízes saindo por ele, é uma muda antiga {evite}.


E aí, quantas e quantas mudas já perdeu por não terem qualidade?


Ah, lá no Telegram tem dicas de locais para comprar mudas de qualidade no Brasil 🇧🇷 e em Portugal 🇵🇹 .

349 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


vaniamsmendes
vaniamsmendes
Mar 22, 2022

Que bom! Sempre achei essa argila uma coisa ruim, as vezes, até tirava o máximo que podia para deixar a planta mais livre. Já perdi muitas mudas assim. Que bom que me deu a certeza que eu não esta errada! Grata.

Like
Replying to

As vezes tentamos salvar essas mudinhas argilosas e não dá certo, o melhor mesmo é não comprarmos e cobramos que o local que oferta não faça mais assim. Uma dó da planta ficar assim.

Like
bottom of page