top of page

Como Fazer Benzimento


O benzimento com ervas é uma das práticas tradicionais mais conhecidas no Brasil, apesar de nos últimos anos estar sendo esquecida. Ele vai além da religião, sendo praticado por diferentes culturas e crenças. Quem o prática rotineiramente é chamada(o) de benzedeira(o), mas ele pode ser feito por qualquer pessoa, desde que haja intenção e fé.


A prática nada mais é do que uma reza associada ao uso de ervas e água e movimento das mãos com o objetivo de dar proteção a uma pessoa.


Para isto:

  1. Colha alguns raminhos (geralmente 3) de uma planta, arruda e quebra-pedra são bem comuns em benzimentos, mas use o que tiver por perto.

  2. Separe um copo de água.

  3. Escolha a oração/palavras que deseja verbalizar/benzer.

  4. Quando a pessoa que for ser benzida estiver na sua frente, segure o copo de água com uma mão e com a outra os raminhos.

  5. Faça movimentos com as mãos dos raminhos (não precisa encostar na pessoa), o mais comum é fazer sinal da cruz, mas pode ser um símbolo de Reik, pentagrama ou outro.

  6. Enquanto faz os movimentos na frente da pessoa fale a sua oração. Repita a oração 3x (ou quantas vezes seu coração pedir).

  7. Finalize jogando fora a água e os raminhos. A planta benzeu e a água ficou com toda energia negativa.


Abaixo separei uma sugestão de oração linda para quem quer benzer os filhos:


Eu te gerei, eu te pari, eu te criarei

E para sempre de todo mal eu te livrarei!

Eu te benzo agora pela água que tudo limpa

Te benzo pelo fogo que tudo transforma

Te benzo pelo ar que tudo clareia

Te benzo pela terra que tudo forma

Te benzo agora e todo mal vai embora!


Aprenda a fazer outros rituais mágicos com ervas no curso on-line Herbalismo Mágico (O Universo Sutil das Plantas), saiba mais aqui.




221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page