top of page

Ipês e seus benefícios energéticos



É época de Ipês e quero contar um pouquinho sobre suas assinaturas botânicas. Estas árvores, nativas do Brasil, geralmente florescem no período de inverno, as mais conhecidas são a de flor roxa (Handroanthus impetiginosus), rosa (Handroanthus heptaphyllus), amarela (Handroanthus albus) e branca (Tabebuia roseo-alba), as flores destacam-se em um momento do ano que temos uma vegetação repleta apenas de folhas, sendo alguma destas algumas plantas com folhas secas, opacas ou até mesmo sem folhas (caducas). Ou seja, elas trazem cor e viva a um período mais seco e acinzentado do ano. Por isto, a primeira assinatura destas plantas tem relação com isto, trazer a alegria interior, geralmente aquela alegria e conforto que vem da infância, ou seja, os ipês ajudam a trabalhar a alegria e segurança de nossa criança interior.





Dentro da Doutrina das Assinaturas, cada cor remete a um tipo de benefício e energia. Por isto, apesar de compartilharem muitas qualidades, cada tipo de ipê tem uma atuação específica (energética e fitoterápica) e ao olharmos as cores de suas flores podemos ler bem isto. Porém existe algo em suas flores que é compartilhado por todos, estas sempre apresentam manchas internas amarelas, uns mais perceptíveis que outros. Observe! O amarelo traz as seguintes qualidades (estado): alegria, felicidade, ensolarado, radiante, luminoso, leve e juvenil.


Uma sugestão para aproveitar a energia dos ipês é preparar banhos de ervas ou escalda-pés com eles.


Quer aprender mais sobre as assinaturas botânicas? Aproveite para participar da nossa turma on-line de Doutrina das Assinaturas e aprenda a linguagem das plantas. Única turma no ano.







241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page