top of page

Como evitar e eliminar carunchos na despensa



Xô caruncho! Uma das dicas que mais faz sucesso nos cursos ministro é a de como evitar que dê caruncho nas ervas e especiarias desidratadas. A prática é simples e super eficiente. Basta deixar por 48 horas, pelo menos, esses ingredientes no freezer ou congelador, vale também para grãos e farináceos. Isto fará com que, se tiver algum bichinho, ele morra. A dica vale para evitar, ou seja, assim que chegar em casa com seus temperinhos e ervas, faça isso, mas também serve para quando existe uma pequena infestação.


Lembro que somente é para fazer isso com algo que seja seco/desidratado, não vá fazer com erva fresca. Você perceberá que não vai ter qualquer mudança no aspecto da erva ou especiaria, pois ela não tem quase nada de água na sua composição.


Se você comprou um volume muito grande ou costuma usar bem pouco suas ervas e especiarias desidratadas, a dica é deixa-las “para sempre” na geladeira/frigorifico. Essa dica vale também para quem mora em locais muito úmidos e quer manter por mais tempo esses ingredientes íntegros.


No curso Chás e Infusões - Tea Blending, que está nos últimos dias de inscrições, tem muito (muito) mais dicas!

398 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page