top of page

6 Formas de Usar o Chá, além de bebida

Atualizado: 21 de nov. de 2022






Os chás, verdadeiros ou de ervas, vão muito além de uma bebida deliciosa. Uma infusão pode ser utilizada na beleza natural, nos preparados para o bem-estar ou até mesmo na culinária.








Podemos usá-los das seguintes formas:


🫖 Cabelos: com ele é possível preparar xampu, condicionador ou até mesmo passarmos puros no cabelo. Cada erva traz um benefício diferente para o couro cabeludo e cabelos.


🫖 Pele: a infusão fria ou morna de diversas plantas é ótima para nossa pele do corpo e do rosto. Já contei aqui que a tagete (veja o post no fim do texto) é ótima para diminuir melasma. Com eles também podemos preparar cosméticos naturais.


🫖 Escalda-pés: não só um verdadeiro bálsamo para os pés cansados, mas também para diferentes tipos problemas de saúde, como gripes e dores. Cada erva traz um benefício diferente para o corpo.


🫖 Culinária: essa dica dei no nosso Instagram há uns dias atrás. Os chás são ótimos para dar sabor e propriedades terapêuticas aos preparados, como sopa, arroz, ensopados e muito mais.


🫖 Jardinagem: não é só para nós que os chás fazem bem, mas para as plantas também. Rega-las com a infusão fria é ótimo para dar minerais e princípios ativos para o solo e plantas. Claro que não pode ter açúcar ou estar quente.


🫖 Drinques alcoólicos: chás podem ser utilizados nos preparos de drinques alcoólicos (ou não), como misturados com gin ou vodca. Na hashtag #receitashortasesaberes já ensinei a fazer uma bebida alcoólica com infusão de feijão-borboleta e gin.


Inscreva-se no nosso site para receber sempre dicas novas sobre o universo do herbalismo.


Muito mais sobre ervas para a beleza em nosso curso Beleza Natural com Ervas e como e com quais ervas fazer escalda-pés e banhos no curso Herbalismo Mágico.






426 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page