Os chás, verdadeiros ou de ervas, vão muito além de uma bebida deliciosa. Uma infusão pode ser utilizada na beleza natural, nos preparados para o bem-estar ou até mesmo na culinária.
Podemos usá-los das seguintes formas:
🫖 Cabelos: com ele é possível preparar xampu, condicionador ou até mesmo passarmos puros no cabelo. Cada erva traz um benefício diferente para o couro cabeludo e cabelos.
🫖 Pele: a infusão fria ou morna de diversas plantas é ótima para nossa pele do corpo e do rosto. Já contei aqui que a tagete (veja o post no fim do texto) é ótima para diminuir melasma. Com eles também podemos preparar cosméticos naturais.
🫖 Escalda-pés: não só um verdadeiro bálsamo para os pés cansados, mas também para diferentes tipos problemas de saúde, como gripes e dores. Cada erva traz um benefício diferente para o corpo.
🫖 Culinária: essa dica dei no nosso Instagram há uns dias atrás. Os chás são ótimos para dar sabor e propriedades terapêuticas aos preparados, como sopa, arroz, ensopados e muito mais.
🫖 Jardinagem: não é só para nós que os chás fazem bem, mas para as plantas também. Rega-las com a infusão fria é ótimo para dar minerais e princípios ativos para o solo e plantas. Claro que não pode ter açúcar ou estar quente.
🫖 Drinques alcoólicos: chás podem ser utilizados nos preparos de drinques alcoólicos (ou não), como misturados com gin ou vodca. Na hashtag #receitashortasesaberes já ensinei a fazer uma bebida alcoólica com infusão de feijão-borboleta e gin.
Inscreva-se no nosso site para receber sempre dicas novas sobre o universo do herbalismo.
Muito mais sobre ervas para a beleza em nosso curso Beleza Natural com Ervas e como e com quais ervas fazer escalda-pés e banhos no curso Herbalismo Mágico.
Comentarios