top of page

Receita |Tempero antioxidante

Atualizado: 3 de fev. de 2022


Temperos são terapêuticos, cada uma das ervas aromáticas e especiarias que utilizamos na alimentação tem poderes medicinais. Você sabia?


Por conta disso, é possível criarmos blends de temperos com determinados focos, por exemplo, tempero digestivo para alimentos pesados, temperos anti-inflamatórios e assim por diante.


Para testarem por aí, compartilho uma receita minha de tempero antioxidante, o qual auxilia no combate as doenças degenerativas e envelhecimento precoce, além de dar aquela ajuda ao corpo nos momentos de trocas de estação.


Ingredientes:

2 colheres (sopa) de tomilho desidratado

2 colheres (sopa) de cúrcuma/açafrão-da-terra em pó

1 colher (sopa) de gengibre em pó

1 colher (sopa) de manjericão desidratado

1 colher (sopa) de gergelim

1 colher (chá) de pimenta-calabresa


Modo de preparo: triture em um processador ou liquidificador todos os ingredientes, exceto o gergelim. Deixe em uma textura em pó. Após isso, misture os gergelim, ele ficará inteiro. E está pronto!


O ideal é utilizar essa mistura na finalização dos pratos, ou seja, não ofertar altas temperaturas à ela, pois poderá perder suas propriedades. Combina com sopas, ensopados, salada, carnes e até mesmo pode ser adicionado ao suco.


Durabilidade? 3 meses em vidro e guardado no armário, protegido da luz.


Fique de olho, pois estamos abrindo as inscrições no dia 20 de agosto para o curso A Ciência dos Temperos: Fitogastronomia, curso no qual falo sobre os poderes dos temperos e como criar blends com como medicinal. Mais informações e lista de espera aqui.

270 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page