top of page

Cavalinha e seus poderes




Na semana passada, {preparando aula} fiz uma nova conexão entre duas áreas do conhecimento, a da jardinagem e do herbalismo mágico, especificamente sobre a cavalinha (Equisetum hyemale)...era uma ficha que ainda não havia caído. Olhem que incrível como todas as áreas do conhecimento são sinérgicas e como conhecer diferentes visões nos permite ir muito mais além, nos permite entendermos realmente nosso "objeto" de estudo.


Dentro da Agricultura Biodinâmica, a cavalinha, mais especificamente o macerado dela, é utilizada para enviar os fungos que aparecem nas folhas das plantas cultivadas para a terra novamente {local de origem destes}. Ou seja, ela tem ação fungicida, sendo um excelente controle ecológico natural na jardinagem.


E dentro do ThetaHealing, fungos simbolizam ressentimento, sistemas de crenças relacionados a isto. Ou seja, doenças fúngicas {em seres humanos} têm esta característica de fundo de acordo com a técnica.


Então seria, desta forma, claro seu entendimento pelos espectros energético e espiritual! Uma planta que age sob sentimentos de ressentimento...tchrãm... e assim ela é! Segundo a fitoenergetica, a cavalinha é utilizada para eliminar sentimentos negativos, como ódio, raiva e ressentimento. Desta forma, preparados energéticos com ela têm este benefícios.


Legal, não é!?


{a cavalinha é uma das 5 ervas do nosso banho de limpeza de fim de ano 2021}.




1.048 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page