top of page

Afinal o que Tea Blending e Tea Blender?



Dois termos que andam casadinhos e geram muita muita confusão pela sua semelhança de escrita: tea blending x tea blender.


Ambas as palavras tem como origem o idioma inglês e possuem os seguintes sinônimos:


Tea blending: mistura de chá


Tea blender: "misturador" de chá


Ou seja, são denominações relacionadas ao universo do chá, mais especificamente dos chás verdadeiros (Camellia sinensis). Quando misturamos um chá verdadeiro, por exemplo, um tipo de chá preto e alguma erva, especiaria ou fruta desidratada estamos criando um tea blending, uma mistura de chá com o objetivo final de fazer uma bebida com ela. Porém, não precisamos ser tão rígidos quando a isto, podemos usar o termo para misturas que não levem chá verdadeiro, por exemplo uma mistura de camomila, capim-limão e lavanda pode ser considerada um tea blending.


Já Tea Blender é o profissional/pessoa que tem a habilidade em fazer essas misturas. É uma pessoa que tem conhecimento das sinergias, tem um pensamento afinado em como poderá misturar ervas e especiarias com um objetivo final determinado, podendo criar receitas que priorizem determinado sabor, aroma ou cor ou até mesmo benefício, por exemplo um blend antioxidante.


O Tea Blender tem conhecimento aprofundado dos ingredientes vegetais (ervas, especiarias e frutas) secos {no próximo post da nossa série #teablendinghortasesaberes veremos um profissional de chá que tem mais entendimento de líquidos e métodos de preparo}.


Quer aprender a arte do Tea Blending, venha fazer parte do nosso curso Chás e Infusões - Tea Blending. Saiba mais aqui.







334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page