top of page

Urban Jungle House: traga a selva para dentro da sua casa!

Atualizado: 20 de jan. de 2022


Você quer ter muitas plantas, mas não tem sol suficiente para ter uma horta com ervas aromáticas e hortaliças? Então aproveite para trazer o conceito Selva Urbana (Urban Jungle House) para dentro da sua casa.

Esse movimento vêm crescendo cada vez mais e têm tomado grandes proporções mundiais. Cada vez mais pessoas querem trazer em abundância as plantas para dentro de casa. Uma busca necessária para a reconexão com a natureza e com nosso essência.

São bases para ter um ambiente nesse conceito:

- Abundância de plantas, ao olhar um ambiente assim os itens mais volumosos são as plantas, ou seja, elas estão presentes mais do que móveis e objetos de decoração, elas são a própria decoração;

- Cultivo em todos os estratos, uma Selva Urbana tem plantas no chão nas paredes e até no teto. Ou seja, ocupam todos as alturas da casa;

- Diversidade de espécies, mistura-se plantas de cores, formatos, portes e tipos de crescimento diferentes.

Algumas espécies que se dão super bem dentro de casa:

- Costela-de-adão (Monstera deliciosa) - herbácea de grande porte

- Comigo-ningúem-pode (Dieffenbachia seguine) - arbusto de grande porte

- Jibóia (Epipremnum aureum) - trepadeira e pendente

- Ficus lyrata (Ficus lyrata) - arbusto de grande porte

- Lumina (Chlorophytum orchidastrum) - herbácea de folhas laranja fluorescente

Lembre-se:

- Plantas de interior não pedem o mesmo tipo de cuidado, têm espécies que precisam de uma meia-sombra e outras que gostam mais de sombra, umas podem serem plantadas em pequenos vasos e outras já pedem vasos grandes para desenvolverem-se bem.

- Quer descobrir o melhor local para cada planta? Coloque-a por uma semana em determinada área/local, não mude-a nesse tempo, e veja como se comporta. Se melhorar suas folhagens é sinal que gostou.

- Plantas de interior podem crescer tortas por conta da luminosidade ser muito direcionada. Por isso, rode os vasos a cada 15 dias pelo menos.

- Cactos e a maioria das suculentas não são plantas de interior, a não ser que recebam uma ótima luminosidade direta.

Inspire-se...

195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page