Massinha com Tinta Natural
- Gabi Pastro - herbalista

- há 53 minutos
- 1 min de leitura
O futebol consegue prender a atenção dele (e a minha) por apenas 5 minutos. Então, ontem, para distraí-lo, resolvemos fazer uma massinha natural e acabei inventando essa receita... que ficou maravilhosa, uma cor lindíssima!

INGREDIENTES
50 g de amido de milho
50 g de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de glicerina vegetal
1 colher (sopa) de óleo vegetal
1 colher (chá) de sal
Tinta natural para dar liga (usei aquarela líquida de urucum)
MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes de medidas fixas e vá adicionando a tinta natural, aos poucos, até atingir a consistência desejada. Quando não estiver usando, guarde a massinha em um potinho fechado dentro da geladeira, ela durará alguns dias.
O mais legal é que você pode preparar massinhas em praticamente qualquer cor: azul, rosa, laranja, marrom, verde... e muitos outros tons. As possibilidades são muito maiores do que utilizando apenas temperos ou ervas em pó.
No meu Livro Digital Tintas Naturais, você aprende a fazer mais de 19 tipos diferentes de tintas naturais, que podem ser usadas não apenas para pintura, mas também em atividades criativas como esta.
Além de aprender receitas, o livro se torna um verdadeiro aliado para pais, mães, avós e educadores que desejam criar momentos divertidos, criativos e com muito menos toxicidade para as crianças, utilizando ingredientes acessíveis e inspirados na natureza.





Comentários