top of page

Escolhendo o local da horta

Atualizado: 3 de fev. de 2022


Quando começamos a sonhar com uma horta nós nos preocupamos em encontrar o melhor lugar na casa para montá-la. O primeiro ponto que devemos nos atentar é à disponibilidade de sol.

Hortaliças, ervas e temperos precisam, em sua maioria, de no mínimo 4-5 horas de sol direto por dia. Se for montar um jardim ornamental, este não é um problema, diversas plantas ornamentais são de meia sombra e sombra. Por isto, procure cultivar seu jardim comestível em uma área voltada para o lado Norte geográfico, pois assim ela receberá boa quantidade de luz ao longo de todo o ano. Vejam como funciona:

Outra dica é sempre plantar de Leste para Oeste as plantas mais baixas até as mais altas, assim ninguém faz sombra em ninguém.

O segundo ponto é o vento. De modo geral, as plantas da horta não gostam muito de vento. Se for possível, planeje implantar seu jardim comestível em uma área que bata pouco vento. Se não der, dê um jeito de barrá-lo, como colocando plantas maiores ou objetos como quebra vento.

Viram que não citei espaço como um fator importante!? Hoje em dia, a criatividade rola solta e temos diversas alternativas para plantar em espaços reduzidos. Nossos primeiros pontos de preocupação são mesmo o sol e o vento.

Agora você já pode escolher um local ideal e aproveitar esta nova empreitada!

 

curso especiarias

Local: Sabor de Fazenda

Maiores informações e inscrições: (11) 2631-4915 ou sabordefazenda@sabordefazenda.com.br


1.351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page