E vem aí...flores comestíveis

E vem aí...flores comestíveis

 

Chegou a primavera e aquela vontade de ver mais flores começa a brotar. Somos um país tipicamente folhoso, nossas plantas produzem muito mais folhas do que flores. Ao andarmos nas ruas arborizadas ou nas matas é esta nossa mais frequente visão: verde, muito mais do que cores. Isto acontece devido a nossa posição geográfica, aqui nós não temos um clima propício para floração, já regiões mais abaixo e mais acima latitudinalmente são mais favoráveis. Podemos compensar um pouco deste fator desfavorável com a maior altitude, ou seja, regiões mais altas, como Campos do Jordão, conseguem desenvolver mais flores.

 

Por outro lado, um pouco desta falta de flores nas ruas e jardins se deve a nossa falta de tradição mesmo em cultivar estas plantas. Por isto, procure pesquise espécies que floresçam por aqui e também que possam ser consumidas. Vamos aliar a beleza com a função alimentar ;)

 

Algumas flores comestíveis:

 

 

 

Aprenda mais sobre cultivo e uso culinário das flores comestíveis durante o curso Flores Comestíveis: do cultivo ao uso culinário que irei ministrar no viveiro Sabor de Fazenda dia 22/outubro (sábado). Será turma única no ano, aproveite.

 

Informações:

Data: 22/outubro/2016

Horário: 9h00 – 13h00

Investimento: R$ 218,00

Local: Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, SÃO PAULO

 

Conteúdo:

  • Propriedades nutricionais e toxicidade

  • Identificação de espécies de flores comestíveis

  • Dicas de cultivos: rega e adubação para produção de flores

  • Colheita e secagem

  • Uso culinário de mais de 12 espécies

Demonstração: higienização de flores, métodos de cristalização. Preparo de manteiga aromatizada, sal de flores e patê de flores.

 

Espero você lá!

Please reload

Posts em destaque

Traga a selva para dentro da sua casa!

1/10
Please reload

Posts recentes

October 15, 2019

September 12, 2019

February 15, 2019

Please reload

Arquivo