Escolhendo o local da horta

Escolhendo o local da horta

May 2, 2016

Quando começamos a sonhar com uma horta nós nos preocupamos em encontrar o melhor lugar na casa para montá-la. O primeiro ponto que devemos nos atentar é à disponibilidade de sol.

 

Hortaliças, ervas e temperos precisam, em sua maioria, de no mínimo 4-5 horas de sol direto por dia. Se for montar um jardim ornamental, este não é um problema, diversas plantas ornamentais são de meia sombra e sombra. Por isto, procure cultivar seu jardim comestível em uma área voltada para o lado Norte geográfico, pois assim ela receberá boa quantidade de luz ao longo de todo o ano. Vejam como funciona:

 

 

 

 

Outra dica é sempre plantar de Leste para Oeste as plantas mais baixas até as mais altas, assim ninguém faz sombra em ninguém.

 

O segundo ponto é o vento. De modo geral, as plantas da horta não gostam muito de vento. Se for possível, planeje implantar seu jardim comestível em uma área que bata pouco vento. Se não der, dê um jeito de barrá-lo, como colocando plantas maiores ou objetos como quebra vento.

 

Viram que não citei espaço como um fator importante!? Hoje em dia, a criatividade rola solta e temos diversas alternativas para plantar em espaços reduzidos. Nossos primeiros pontos de preocupação são mesmo o sol e o vento.

 

Agora você já pode escolher um local ideal e aproveitar esta nova empreitada!

 

 

 

Local: Sabor de Fazenda

Maiores informações e inscrições: (11) 2631-4915 ou sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

Please reload

Posts em destaque

Traga a selva para dentro da sua casa!

1/10
Please reload

Posts recentes

October 15, 2019

September 12, 2019

February 15, 2019

Please reload

Arquivo