top of page

Série Passeios Botânicos | Argentina - Buenos Aires

Atualizado: 16 de mai. de 2022

Hoje começo por aqui a compartilhar dicas de passeios botânicos pelo mundo. E a primeira parada será na Argentina, mais especificamente Buenos Aires...


• El Rosedal (em Palermo)

O jardim de rosas mais incrível que já estive. Foi inaugurado em 1910 e conta com quase 4 hectares de parque. Na sua inauguração tinha mais de 14.900 rosas de quase 1200 variedades, hoje chega a mais de 18.000 roseiras para encantar-se, porém a sendo cerca de 90 espécies diferentes.




• Jardim Botânico de Buenos Aires (Jardim Botânico Carlos Autônoma)

Também em Palermo, traz um ar completamente diferente do El Rosedal, estufas, solariums, construções antigas e espécies de maior porte fazem do espaço um verdadeiro bosque encantado. Inaugurado em 1898, atualmente conta com mais de 69.000 metros quadrados e mais de 5.500 espécies de plantas.





• Jardín Japonés:

Também situado no bairro de Palermo (tem tudo em Palermo...rs), esse é mais um jardim para os amantes de plantas que querem entender e conhecer o conceito de um jardim tipicamente japonês, pois não será um local para ver e aprender sobre espécies diferentes. Um jardim lindíssimo, mas que precisa ser muito bem escolhido em relação ao dia da visita, pois tende a ser lotado e perde seu encanto (as primeiras horas de um dia de semana são os melhores momentos). Lá no Instagram e no Blog tem um textos sobres tipos de jardins (veja mais aqui e aqui).





Se tiver em forma e com vontade, é possível fazer os dois deles no mesmo dia.


Fique de olho por aqui, pois ainda teremos dicas de passeios botânicos não França, Portugal, Brasil, Inglaterra e muito mais! As dicas serão de locais que já passei e gostei.


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page