top of page

Enfeites {aromáticos} Naturais

Quer um Natal livre de plástico? Então que tal fazer esses enfeites naturais. Você vai precisar de cera de carnaúba ou de abelha, óleo essencial, formas de silicone, palitos de dente e barbante.




Basta derreter a cera em banho maria, desligar o fogo/lume e adicionar o óleo essencial. Mexa bem e já verta imediatamente a cera nas formas. Espere endurecer um pouco e coloque os palitos para serem os locais do furos para pendurar em cada enfeite. Em cerca de 10 minutos, já dá para desenformar. E aí basta colocar os barbantes.


Eu usei 50 g de cera e 25 gotas de óleo essencial de canela, já testei outros, mas a canela é o único que fica por um tempo o aroma. Precisei cortar algumas rebarbas com a espátula, então fiz isso enquanto a cera tinha maleabilidade.


Quando passarem as festividades, guarde-os em uma caixinha, assim permanecerão com aroma e não desbotarão. Ah, caso deseje, é possível colorir a cera com especiarias ou ervas tintórias (quando estiver derretida) ou decorar com flores e folhas secas diretamente nos moldes de silicone.


Veja o passo-a-passo completo no nosso Instagram (clique na foto para ver).




Gostaram da dica natalina? Logo logo tem mais ✨🎄No nosso Instagram tem muito mais dicas para um fim de ano mais ecológico!

232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page