top of page

5 Formas Diferentes de Utilizar a Cúrcuma

Atualizado: 5 de jul. de 2022



A cúrcuma ou açafrão-da-terra (Curcuma longa) já é uma velha conhecida de muitos e está quase saindo da categoria PANC (Planta Alimentícia não Convencional), hoje em dia encontramos seus rizomas frescos a venda com muito mais facilidade e até mesmo em grandes mercados, porém muitos usam sempre ela sempre da mesma forma.


Pensando nisto, reunimos aqui cinco receitas diferentes de como utilizar a cúrcuma, principalmente duas delas na sua versão fresca, que a maioria tem mais dificuldade em entender e usar.



1. Máscara facial de babosa e cúrcuma




Aprenda a fazer uma máscara facial de babosa e cúrcuma. Ótima para equilibrar a oleosidade e ressecamento da pele e tratar dermatites e espinhas.









2. Infusão Outonal de Cúrcuma, Gengibre e Pimenta




Proteja seu corpo com essa infusão potente para o sistema imunológico e circulatório!










3. Bolo de Cúrcuma e Gengibre



Prepare-se para ser arrebatado por essa delícia de bolo. Se você ama especiarias, tem que reproduzir e provar! Ela é uma adaptação de uma receita da chef britânica Nadiya Hussain.







4. Conserva de Cúrcuma, Gengibre e Zedoária




Aproveite a época de colheita dos rizomas para preparar esta conserva, poderá fazer com as três espécies ou apenas com cúrcuma.














5. Golden Milk



O Golden Milk vem ganhando espaço no universo das bebidas devido à presença de cúrcuma e, com isto, pelo seu super poder anti-inflamatório.





Saiba mais sobre a cúrcuma








474 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page